O que seu filho faz quando você não está vendo?

Sabemos que o dia a dia de trabalho tem demandado muito dos pais, mas não podemos nos afastar e nem pensar que o fato de nossos filhos estarem em casa, seja sinônimo de segurança.

Esse é um questionamento que temos feito quase que diariamente por aqui.
No último domingo (30), o Fantástico trouxe uma reportagem que nos chocou, não por ser uma realidade desconhecida, afinal de contas, estamos há algum tempo sinalizando dos perigos “possibilitados” pelo uso, sem supervisão, das telas. Mas por “escancarar” uma violência extrema nas redes sociais.

E aí surgem diversos questionamentos, diversas preocupações e essa indagação não é com o intuito de julgar, muito pelo contrário. 
Esse é um chamamento para as famílias. 
Sabemos que o dia a dia de trabalho tem demandado muito dos pais, mas não podemos nos afastar e nem pensar que o fato de nossos filhos estarem em casa, seja sinônimo de segurança. ⚠⚠

Em nosso espaço, além da questão pedagógica, apresentamos à nossas crianças e adolescentes momentos de acolhimento, diálogo e principalmente, de suporte.
Existem questões que vão além das que eles deixam transparecer e por isso é tão importante que os pais e/ou responsáveis compreendam a importância de também serem escuta, colo e porto seguro. 
Trabalhamos em parceria com as famílias, pois sabemos que juntos contribuímos para que eles não se sintam sozinhos ou inseguros. ✨✨

Venha conhecer o nosso espaço e compreender a importância da educação terapêutica! 

Facebook
Twitter
LinkedIn

leia mais